AFROFUTURISMO EM SALA DE AULA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM O CAÇADOR CIBERNÉTICO DA RUA 13 DE FÁBIO KABRAL
LEITURA DE MUNDO E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS: A FORMAÇÃO DACOMPETÊNCIA LEITORA POR MEIO DOS GÊNEROS MULTIMODAISANÚNCIO PUBLICITÁRIO E PROPAGANDA
TECENDO HISTÓRIAS E CONSTRUINDO MEMÓRIAS
A FORMAÇÃO LEITORA DO ALUNO DO 6º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM FOCO NO LETRAMENTO LITERÁRIO
BAOBÁ PROJETO DE EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
NEGAÇÃO EM ANÚNCIOS: ATIVIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
ENTRE CLIQUES E CURTIDAS: NOVOS RUMOS DA PUBLICIDADE E SEU IMPACTONAS REDES SOCIAIS
AS NARRATIVAS POLICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO CAUSO DE ASSOMBRAÇÃO: DO DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE LINGUAGEM À VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE RURAL
QUEM SOMOS NÓS? A ELABORAÇÃO COLETIVA DE UM PROTÓTIPO DIDÁTICO DE ENSINO COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NAS AULAS DELÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
O TRABALHO COM A ORALIDADE POR MEIO DO GÊNERO DIÁLOGO ARGUMENTATIVO
ABORDAGEM DO VOCATIVO NO 6º ANO: IDEIAS PARA UMA AÇÃO RENOVADA
PRATICANDO A LEITURA LITERÁRIA COM AOBRA MALALA, A MENINA QUE QUERIA IRPARA A ESCOLA DE ADRIANA CARRANCA
O OBJETO LIVRO NA AULA DE LITERATURA: LETRAMENTO LITERÁRIO E AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIO DE ALUNOS DO SEXTO ANO COM LEITURAS DE ADAPTAÇÕES DE DOM QUIXOTE
O DISCURSO CITADO NA ENTREVISTA E NA REPORTAGEM: UMA ABORDAGEM DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM AULAS DO 8º ANO
A CARTA ABERTA COMO INSTRUMENTO DE EXERCÍCIO À CIDADANIA: O TRABALHO COMO PERADORES ARGUMENTATIVOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O JOGO RIMÁTICO NO RAP: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO PELO VIÉS DAS RIMAS MULTISSILÁBICAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
LETRAMENTO LITERÁRIO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIO E ADAPTAÇÃO: INTER-RELAÇÕES ENTRE O CONTO, O CINEMA E OS “CAUSOS” POPULARES
O ESPAÇO NARRATIVO EM O HOBBIT, DE J. R. R. TOLKIEN: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA O SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DAS ‘CARTAS DO LEITOR’ AOS ‘COMENTÁRIOS CRÍTICOS DO INSTAGRAM’ COMO PRÁTICA PARA A AMPLIAÇÃO DA COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA DE DISCENTES DO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA INTENSIFICAR E RESSIGNIFICAR PRÁTICAS DE PRODUÇÃO ESCRITA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A OBRA DE MILTON HATOUM DOIS IRMÃOS E A ADAPTAÇÃO DA HQ DE FÁBIO MOON E GABRIEL BÁ COMO PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO E AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIO DOS ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
REPRESENTAÇÕES DO GÊNERO FEMININO NA FICÇÃO E SEU IMPACTO NO REPERTÓRIO CULTURAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
A PRODUÇÃO DE COMENTÁRIOS CRÍTICO SEM CONTEXTO DE SALA DE AULA INVERTIDA (FLIPPED CLASSROOM): UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA A PRODUÇÃO DE PODCASTS NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ESTUDO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA CONTRA O PRECONCEITO LINGUÍSTICO E SOCIAL
DESMASCARANDO AS “FAKE NEWS” NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÃO LINGUÍSTICA A FAVOR DA FORMAÇÃO CIDADÃ
ESTRATÉGIAS PARA DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: CAPACIDADE DISCURSIVA EM FOCO
A POSTURA ATIVA DO PROFESSOR (PAP) EM PROL DA AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIO LITERÁRIO COM HQS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
A CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS EM VIDAS SECAS DE GRACILIANO RAMOS E EMUMA ADAPTAÇÃO EM HQ: PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIO E LETRAMENTOLITERÁRIO.
A FICÇÃO, O LEITOR E A REALIDADE SOCIAL: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM DE A ODISSEIA DE PENÉLOPE, DE MARGARET ATWOOD, PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
TRILHANDO CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES EM TEMPOS DE “INFODEMIA”: O PROFESSOR CURADOR E AS PRÁTICAS DE LEITURA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
STORYTELLING COMO ESTRATÉGIAPERSUASIVA EM PROPAGANDAS: CAMINHOSPARA A ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINOFUNDAMENTAL II
CAMINHOS PARA FORMAR CIDADÃOS TRANSFORMADORES: UMA PROPOSTA COM GÊNERO CARTAZ REIVINDICATÓRIO NO 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Estratégias de leitura literária para a formação do leitor: PNBE e Sala de Leitura no contexto paulista