Evento

I Seminário Norte-Rio-Grandense do ProfLetras | V Seminário do ProfLetras-Natal | VI Seminário de Pesquisas em Letramento

• Período: 20/09/2023 a 22/09/2023
  • Local: Universidade Federal do Rio Grande do Norte

A Coordenadora Nacional do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) e os coordenadores das cinco unidades do ProfLetras no Rio Grande do Norte têm a honra de anunciar que, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2023, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), campus Natal, sediará o I Seminário Norte-Rio-Grandense do ProfLetras, o V Seminário do ProfLetras-Natal e o VI Seminário de Pesquisas em Letramento - em homenagem à Profa Dra Maria do Socorro Oliveira, decana dos estudos de letramento na UFRN. Esses três eventos em UM objetivam compartilhar, COM professores-pesquisadores que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, conhecimentos que pressuponham necessidade de ressignificar aulas de língua materna em termos de mudanças conceituais, metodológicas, didáticas, que atendam aos desafios da contemporaneidade. Trabalhar com leitura, escrita, oralidade em um tempo de amplas conexões midiáticas, compreender o desenvolvimento de competências e a ativação de habilidades ao longo do processo de ensino-aprendizagem e obter subsídios para o uso e a criação de objetos destacáveis que possam fomentar a apropriação tecnológica com vistas aos usos sociais são alguns dos pontos centrais desse evento que vale por três. Eis uma oportunidade de fazer uma justa homenagem à Profa Maria do Socorro Oliveira, que, há décadas, vem se dedicando a pesquisas na área de formação de professores, embasadas nos estudos de letramento de vertente sociocultural. Nos dias 20, 21 e 22/09, contaremos com conferências, mesas temáticas, grupos de trabalho, sarau, sessão de homenagem... Tudo presencial, porque estamos todos vacinados, e a UFRN pulsa ao vivo e em cores novamente.

Site do Evento

Outros Link's