COMUNICADO - Suspensão do Exame Nacional 2019

Imagem Comunicado
(Foto: John Lennon)

COMUNICADO

Comunicamos que, devido a suspensão temporária de financiamento, não teremos seleção nacional de novos mestrandos do Profletras para ingresso em 2020. Tal medida deve-se a um volume considerável de processos judiciais ajuizados por ex-alunos do Profletras, hoje mestres, requerendo ressarcimento de cotas de bolsas, supostamente, não pagas.

Esclarecemos que a incerteza quanto ao montante a ser pago, via judicial, a esses ex-alunos pela CAPES/PROEB, afetou diretamente a entrada de novos alunos, uma vez que nos deixou em uma situação crítica de financiamento, junto ao órgão de fomento do Programa que necessita reavaliar o impacto dos custos judiciais a fim de dar continuidade ao financiamento.

Por fim, estamos envidando esforços para que essa situação se resolva da melhor forma possível e para que possamos continuar, nos próximos anos, contribuindo para o aprimoramento da formação do professor da rede pública de ensino, oferecendo um mestrado profissional de qualidade e lutando por uma educação pública e gratuita.

Natal/RN, 26 de junho de 2019.

Telefone: (84) 3342.2282 / (84) 992.240.006
E-mail: mprofletras@gmail.com