Professora Maria da Penha Casado é eleita representante dos Mestrados Profissionais do FOPROF

01/12/2017
Plenária FOPROF
(Foto: Andréa Rodrigues)

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2017 ocorreu o XI Fórum dos Mestrados Profissionais no Rio de Janeiro. No evento, a Professora Maria da Penha Casado, Coordenadora Nacional do PROFLETRAS foi eleita representante dos Mestrados Profissionais e da região Nordeste no Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais - FOPROF.

O encontro aconteceu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro/RJ e contou com a participação de coordenadores de mestrados profissionais das diversas áreas que funcionam em todo país.

MARIA DA PENHA CASADO ALVES

A professora Maria da Penha Casado é professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, desde 1993. Já ocupou a chefia do Departamento de Letras do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, atuando, também no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem-PpgEL. Atualmente é coordenadora Nacional do Mestrado Profissional em Letras, em rede nacional, que conta com 49 unidades distribuídas em 42 universidades credenciadas ao programa, em pleno funcionamento.