Penha Casado, assume Coordenação Nacional do PROFLETRAS

12/06/2015
Maria Penha Casado, nova Coordenadora Nacional do PROFLETRAS
(Foto: John Lennon)

A Professora Maria da Penha Casado Alves, assumiu a Coordenação Nacional do PROFLETRAS.

Na manhã da última quinta-feira 11, a Professora Maria das Graças Rodrigues, passou a coordenação Nacional do PROFLETRAS, para a professora Penha Casado.

Em seu breve discurso a Professora Penha, lembrou do momento em que o PROFLETRAS foi implantado, oferecido em Rede Nacional desde 2013. Recém-empossada Coordenadora Nacional do PROFLETRAS, com sede física na UFRN, a professora Penha Alves disse está disponível para dar conta dessa nova demanda nacional.

Professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuante na graduação e no Programa de Pós-­Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL), na área da Linguística Aplicada, Maria da Penha Casado Alves é Mestre em Estudos da Linguagem pela UFRN e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Bolsista de Pós­-doutorado Sênior do CNPq, Penha Casado lidera, atualmente, o Grupo de Pesquisa "Práticas discursivas na contemporaneidade" e integra o grupo de pesquisa GEDUSP, da USP. Sua atuação volta-se, principalmente, para os gêneros do discurso, estilo, ensino de língua portuguesa, avaliação do livro didático, leitura e escrita na esfera escolar.

*Com informações do Portal da UFRN